Pequenos produtores aprendem a agregar valor ao leite

Um curso ministrado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) ensinou produtores do município de Santa Rosa, como agregar valor ao leite, um produto de alto valor proteico.

Comercializado a R$ 0,80 o litro, se trabalhado e transformado pode ter o valor multiplicado, melhorando as condições de vida dos produtores e seus familiares.

Com as extensionistas, eles aprenderam como produzir um leite de melhor qualidade e a transformá-lo em variedades como queijos, requeijões, doces e iogurtes. A coordenadora do curso, Mariza Geralda de Lima, do Escritório da Emater em Santa Rosa, e a extensionista Francisca Liosete, ministraram o treinamento. “Foi excelente o índice de aprendizagem”, comentou Maria Geralda ao mostrar os resultados alcançados.

O município
A fundação do povoado de Santa Rosa teve origem em 1954 em terras da fazenda Santa Rosa. É um município de terras férteis, utilizadas pela agricultura e pela pecuária.

http://www.goiasagora.go.gov.br/pequenos-produtores-aprendem-a-agregar-valor-ao-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas