Efeito Operação Leite Compensado

Emenda garante acordo para votação de projeto sobre leite no RS Assembleia avalia nesta terça proposta que regulamenta produção, transporte e venda do alimento

Um dia antes da votação do projeto de lei que regulamenta produção, transporte e venda de leite no Estado, deputados e Secretaria da Agricultura chegaram a um meio termo quanto ao rastreamento da produção. Autor de quatro emendas, o deputado Vilmar Zanchin (PMDB) aceitou retirar três delas para que o governo concordasse em incluir o monitoramento georreferenciado, com as condições do sistema sendo definidas pela secretaria.

— Essa emenda salvou o projeto. Sem prever o rastreamento do leite, a iniciativa ficava inócua — opina o ex-prefeito de Espumoso e produtor de leite Mário Bertani, que acompanhou a reunião na Comissão de Agricultura.

Pelo acordo, o deputado peemedebista Alexandre Postal, líder do governo, apresentará a emenda na sessão plenária desta terça-feira à tarde, quando o projeto de lei, em regime de urgência, começa a trancar a pauta.

— Precisamos de uma ferramenta eficiente de combate à fraude, com uma legislação adequada e atualizada — avalia o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, coordenador da Operação Leite Compen$ado.

Colaborou Joana Colussi

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2015/12/emenda-garante-acordo-para-votacao-de-projeto-sobre-leite-no-rs-4930882.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas