#Toneladas de ração são distribuí­das para produtores de Traipu

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pequenos proprietários receberam 48 toneladas, que serão usadas para alimentar o gado

Os pequenos produtores de Traipu receberão quase mil sacos de ração para alimentar o gado. A distribuição do alimento começou nesta quinta-feira (14) e, no total, serão entregues 48 toneladas de farelo de soja e milho para os pecuaristas que possuem até 25 animais. O material está sendo dado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Traipu e faz parte do Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho Alagoano.
Centenas de pequenos produtores estão sendo beneficiados com a entrega da ração. O farelo de milho e soja é utilizado como um reforço para os animais que produzem leite. â€œí‰ uma ajuda fundamental para os pequenos produtores, já que Traipu está sofrendo com a seca prolongada. Essa ração possibilita uma alimentação saudável para o gado que está sem pasto por causa da estiagem”, declara a prefeita Conceição Tavares (DEM).
A entrega é realizada com base no cadastro de pequenos produtores feito pela Agíªncia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). “Pedimos o comprovante de vacinação do rebanho, através do qual identificamos se o produtor tem até 25 animais”, explica Benedito Pinheiro, secretário municipal de Agricultura. “Dessa maneira, podemos ter certeza de que estão sendo beneficiados aqueles produtores que mais precisam da ração”, completa.
A ração foi entregue í  Prefeitura Municipal de Traipu através do Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho Alagoano. O municí­pio é um dos primeiros a receber o reforço na alimentação dos gados. “Lutamos para conseguir esse material porque é de fundamental importí¢ncia para a manutenção do gado do municí­pio. Muitos animais já estavam morrendo por falta de alimentação”, destaca Conceição.
Para a prefeita, a entrega da ração beneficia diretamente í  população de Traipu. “Boa parte de nossa produção rural é de subsistíªncia. Então manter o gado vivo para que o povo possa se alimentar com o leite e vender o restante da produção”, pontua.
Conceição ainda acrescenta que é importante dar condições de criação dos animais até mesmo para movimentar a economia do municí­pio. “Ainda somos um municí­pio muito pobre e a agropecuária é uma das principais fontes de renda para o povo traipuense”, comenta. O reforço para a alimentação dos animais está sendo distribuí­do no Ginásio de Esportes do Municí­pio, o “Ribeirão”.
http://www.tribunahoje.com/noticia/57826/interior/2013/03/14/toneladas-de-raco-so-distribuidas-para-produtores-de-traipu.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas