Senar apresenta cursos para área rural na região Noroeste

O Senar, em parceria com Sindicatos Rurais Patronais do Rio Grande do Sul, realiza uma série de cursos de qualificação para o público rural. Para Ijuí estão programados cursos de jardinagem, entre hoje, 22, e quarta-feira, 24, e floricultura (produção de plantas em vaso), dias 25 e 26 deste mês.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Já Catuípe vai ter cursos de inclusão digital rural, informática básica e pulverizador motorizado. Em Condor os cursos serão de jardinagem, eletricista rural e floricultura. Giruá vai contar com cursos de artesanato, inclusão digital rural e saneamento rural básico. Em Jóia o Senar vai desenvolver curso de artesanato.

O município de Panambi, por sua vez, vai ter cursos de artesanato, com material reciclável, e macramê, além de programa agricultura de precisão. Para Pejuçara está programado curso sobre Cadastro Ambiental Rural. Além disso, o Senar vai ter cursos em Santo Augusto, sobre artesanato, inseminador, inclusão digital rural, processamento de hortaliças e saneamento rural básico.

O cronograma de cursos do Senar ainda estabelece cursos em Tenente Portela, sobre bolachas e salgados caseiros e nutrição de gado leiteiro. Já Três de Maio vai contar com cursos artesanato, por meio de confecção básica de vestuário feminino, ainda programa tecnologia para produção de leite aproveitamento integral de alimentos, processamento de frutas, tortas e docinhos caseiro, além de reprodução e melhoramento genético de bovinos de leite.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=16991&nome=Senar%20apresenta%20cursos%20para%20%C3%A1rea%20rural%20na%20regi%C3%A3o%20Noroeste

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas