#Seminário discute situação da produção leiteira do Sul catarinense

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produtores de leite da região Sul de Santa Catarina se reunirão na próxima quarta-feira para o V Seminário Regional de Produção Leiteira, que discutirá os entraves e potencialidades da cadeira produtiva do leite, definindo os encaminhamentos para o avanço da atividade.

«A produção leiteira é de fundamental importí¢ncia para a permaníªncia da agricultura familiar em Santa Catarina», afirma Marcelo Pedroso, médico veterinário da Epagri de Criciúma e responsável pelo Programa de Pecuária na Unidade de Gestão Técnica.

Segundo Pedroso, a atividade está presente em mais de 50% das propriedades rurais do Estado, o que garante uma renda mensal ao pequeno produtor e contribui para o desenvolvimento sustentável do espaço rural catarinense.
http://www.engeplus.com.br/0,,48870,Seminaridiscute-situacada-prucaleiteira-dSul-catarinense.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas