# Representantes da bovinocultura leiteira e de corte do RS iniciam viagem

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma delegação gaúcha, liderada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, inicia nesta segunda-feira (16), missão de oito dias a Nova Zelí¢ndia e Austrália. Integrado por técnicos e representantes das cadeias produtivas da carne bovina e do leite, o grupo vai em busca de experiíªncias nos processos produtivos dos dois paí­ses. O tema central das observações dos gaúchos será o sistema de rastreabilidade bovina e produção leiteira.

Conforme Mainardi, o objetivo da viagem é reunir informações que devem subsidiar programas em elaboração para o melhoramento da produção de carne e de leite, que serão encaminhados í  Assembleia Legislativa ainda no segundo semestre. A experiíªncia australiana, primeiro paí­s a implantar o sistema de rastreabilidade, e da Nova Zelí¢ndia, que dá iní­cio a esse processo, são importantes para balizar o programa gaúcho.

«Vamos ver de perto o que de mais avançado possuem nesses segmentos produtivos. A Nova Zelí¢ndia, por exemplo, é lí­der mundial na produção leite e certamente temos muito a aprender com eles», disse o secretário.

Na programação constam visitas que incluem todos os elos das cadeias produtivas, como propriedades, indústrias, centros de pesquisa e comercialização. Os compromissos oficiais da missão começam pela Nova Zelí¢ndia na segunda feira (16) e terminam na terça-feira, 24 de julho, na Austrália, quando o grupo retorna ao Brasil.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas