Produtor Rural de Marmeleiro ampliará 100% a produção de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Marmeleiro - O produtor rural de Marmeleiro Odair Felipe residente na Linha Itaiba, estará fazendo uma confraternização com empresas e entidades do setor de produção de leite que o apóiam no projeto de ampliação da produção. A confraternização terá a presença de aproximadamente 90 pessoas, familiares, empresas, entidades envolvidas (Departamento de Agricultura, EMATER, Banco do Brasil) com o sucesso do negócio. A comemoração terá inicio í s 10h de sábado dia 27 de outubro de 2012, na propriedade de Odair Felipe, com grande churrascada.

O produtor Odair Felipe tem 50 matrizes e ampliará para 100 matrizes. Será um investimento de 100 mil na propriedade para aumentar a produção de leite. Ele está entre ranqueado entre os 50 produtores de leite do municí­pio e com a ampliação deverá subir para as primeiras colocações na produção leiteira em Marmeleiro.

Assistíªncia Técnica na Propriedade 


O Departamento de Agricultura e Abastecimento de Marmeleiro em parceria com a EMATER está fazendo experimento de solo calcário na propriedade de Odair Felipe, para evitar barro na entrada das instalações, provocado pelos animais, prejudicando a tirada do leite e comprometendo a qualidade do produto. Com esse sistema o produtor ganha na economia, não terão problemas com o barro e também evitarão machucar os cascos dos animais, que muitas vezes são quebrados em atrito com pedra brita, cascalho e laje colocados nas entradas das matrizes.

A contra partida seria o trabalho de manutenção reposição do calcário anualmente. O custo de investimento seria menos de R$ 500,00 por hectare. Objetivo das entidades (EMATER e Depto de Agricultura) é difundir essa técnica em mais propriedades no municí­pio já que a produção leiteira é uma das atividades mais praticas pelo municí­pio.

Aquisudoeste

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas