#Portalacteo: Queijo mais nobre do mundo será produzido em Santa Catarina

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

GUARACIABA – O governador Raimundo Colombo participou, no sábado, dia 18, da inauguração do complexo internacional da empresa Gran Mestri. A fábrica está localizada no municí­pio de Guaraciaba e irá produzir o queijo conhecido como grana padano, considerado a variedade de queijo mais nobre do mundo. A Gran Mestri recebe do Governo do Estado, por meio do Pró-Emprego, incentivos fiscais que contribuem com a geração de empregos e com o aumento de renda da região. “Somos o 5º maior paí­s produtor de leite, e agradeço a essa empresa por valorizar a cultura local. Auxiliamos em sua implantação, dando diferimento do ICMS para ajudar a Gran Mestri e o Estado no desenvolvimento do agronegócio”, disse o governador.
A nova unidade tem capacidade de produção de 30 toneladas de queijo por dia. Foram investidos R$ 28 milhões no parque industrial, gerando 200 empregos diretos e com previsão de faturamento de R$ 150 milhões ao ano. A empresa foi montada com tecnologia e equipamentos 100% italianos.
A Gran Mestri tem localização estratégica – junto í  BR-163, entre São Miguel do Oeste e Dioní­sio Cerqueira, na rota da fronteira entre Brasil e Argentina. O proprietário da empresa, Acari Menestrina, explica que a mesma já atua em parceria com os produtores de leite dessa região. “Hoje, são 200 produtores que nos atendem, mas queremos chegar, em 2 anos, a trabalhar com mil fornecedores de leite.”
Há uma década, a Gran Mestri introduziu a espécie de queijo grana padano no Brasil, reproduzindo as mesmas caracterí­sticas dos elaborados na Itália, e agora inaugura um complexo que será referíªncia na América Latina. “Estamos focados na qualidade exigida por este queijo nobre e no rigoroso controle diário de todos os lotes e etapas da cadeia produtiva, com o acompanhamento de mestres queijeiros europeus, para garantir a essíªncia de um produto diferenciado e especial”, destaca Acari Menestrina.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/expressodoeste/on-line/geral/queijo-mais-nobre-do-mundo-sera-produzido-em-santa-catarina-1.1145505

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas