Pecuaristas serão treinados para produzir leite de qualidade

Programa Leite legal do Ministério da Agricultura promete aumentar quantidade e qualidade do leite brasileiro
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Programa Leite legal do Ministério da Agricultura promete aumentar quantidade e qualidade do leite brasileiro
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) lançou o programa Leite Legal, um conjunto de iniciativas que visam aumentar a produção e melhorar a qualidade final do leite reduzindo a contagem bacteriana e de células somáticas. Até 2018 serão investidos 380 milhões de reais no programa. Os recursos serão concentrados em cinco estado que juntos são responsáveis por 72% da produção nacional.

Em entrevista ao programa Brasil Rural, o secretário de produção rural do e cooperativismo do MAPA, Caio Rocha, falou a iniciativa vai possibilitar ao Brasil atender à demanda interna e ainda buscar novos mercados estrangeiros para os produtos lácteos nacionais.

Ele explicou como será o programa Leite Legal. “Faremos uma assistência técnica gratuita a 80 mil propriedades nestes cinco estados. Dentro dessas propriedades estaremos trabalhando com assistência técnica, com um técnico para cada 20 propriedades rurais, e com melhoramento genético”, explicou.

O secretário disse ainda que o programa inclui combate a brucelose e tuberculose bovinas. Os estados que vão receber as medida do Programa Leite Legal são Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul.

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h; e sábado; às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.

http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/edicao/2015-10/pecuaristas-serao-treinados-para-produzir-leite-de-qualidade

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas