Nilza prevíª retomada da produção de leite em maio

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

SíƒO PAULO – A Nilza, tradicional indústria de laticí­nios de São Paulo, que readquiriu o Serviço de Inspeção Federal (SIF) junto ao Ministério da Agricultura, no iní­cio deste míªs, prevíª retomar suas atividades em meados de maio. Segundo a Airex Trading, atual dona da marca, o iní­cio das operações depende agora unicamente da licença concedida pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB). A expectativa é de produzir 200 mil litros por dia.

A empresa, que chegou a ser lí­der em leite longa vida no interior paulista, foi criada em 2006 por Adhemar de Barros Neto, ex-acionista da Lacta. O empresário comprou os ativos e a marca após a reestruturação da Central Leite Nilza, formada por cooperativas de São Paulo e Minas Gerais.

A Nilza teve falíªncia decretada em 2010. Um plano de recuperação aprovado pelos credores no final do mesmo ano previu a aquisição da Nilza pela Airex Trading, do empresário Sérgio Alambert. A empresa assumiria 65% da Indústria de Alimentos Nilza em troca do passivo de R$ 429 milhões da companhia, dos quais R$ 229 milhões são dí­vidas incluí­das no plano de recuperação judicial. Com sede em Manaus e escritório em São Paulo, a Airex foi criada para ser uma holding especializada em recuperação de empresas em dificuldades financeiras ou em recuperação judicial.
Fonte: Valor

http://www.milkworld.com.br/noticias/post/nilza-preve-retomada-da-producao-de-leite-em-maio

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas