#Negócio de leite: Danone entra na disputa com Nestlé pelo segmento de leite premium

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Meta é expandir em 150% o volume de vendas do produto até o final do ano, com ajuda do lançamento do UHT Danone
São Paulo – í‰ fato que, com mais dinheiro no bolso, os brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos melhores. Motivo pelo qual o consumo de leite longa vida premium no paí­s tem ganhado mais espaço – e da categoria ser a nova aposta da Danone no Brasil. Aos poucos, o novo leite da companhia, único batizado com mesmo nome da marca mãe, chega í s gondolas dos supermercados de São Paulo, pronto para competir com os das concorrentes Nestlé e BRF.

Investir nos leites considerados especiais, enriquecidos com zinco, ferro e vitaminas, tem duas vantagens estratégicas primordiais para a Danone. Primeiro, os leites custam cerca de 20% mais e garantem uma melhor margem para a empresa. Depois, eles são os mais vendidos hoje dentro da categoria leite.

No Brasil, o segmento de leite UHT fatura estimados 5,7 bilhões de reais – e a Danone já estava no mercado com o leite longa vida Paulista. Porém, enquanto os leites comuns crescem a um ritmo não muito animador de 1,9% por ano, os especiais tíªm vendas acrescidas de 31,4%. “Não queremos ficar de fora desse segmento e vamos estender a credibilidade que a marca Danone tem em iogurtes para os leites especiais”, afirma Rafael Ribeiro, gerente de marketing da Danone no paí­s.

Para entrar na disputa de um mercado que já conta com presença de marcas fortes como a Nestlé, desde 2009, e BRF, desde o ano passado, a Danone teve de se preparar muito bem. A companhia fez estudos de mercado, marketing, e consultas aos fornecedores de toda cadeia antes de iniciar o processo de produção dos leites da marca Danone, que começam a chegar esta semana aos supermercados parceiros da empresa na capital paulista. “Não se trata se um projeto piloto, já que nossa pretensão é estender a oferta dos leites especiais a outras capitais aos poucos”, diz Ribeiro.

Danone e Nestlé já disputam, há anos, o mercado de iogurtes no Brasil. Há quatro anos, também passaram a disputar os consumidores de água – Danone também iniciou a produção e venda de águas depois da concorrente, assim como está fazendo com a inclusão dos leites especiais em seu portfólio.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/industria/noticias/danone-entra-na-disputa-com-nestle-pelo-segmento-de-leite-premium

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas