#Milho forrageiro começa a ser entregue a produtores da área da seca em Pernambuco

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os primeiros cinco caminhões foram entregues aos criadores dos municí­pios de Cabrobó, Bodocó, Terra Nova e Serrita. O milho foi produzido no projeto de irrigação de Bebedouro, em Petrolina. O Governo de Pernambuco prevíª colher, nessa primeira etapa, 4,5 mil toneladas que irão atender os pecuaristas dos sertões do Araripe e do São Francisco, mais castigados pela estiagem.

A implantação dos 140 hectares irrigados, em Bebedouro, recebeu investimentos de R$ 500 mil e tem como meta atender o rebanho da bacia leiteira das duas regiões. Particiaram da ação, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, o presidente do Instituto Agroní´mico de Pernambuco, Júlio Zoé de Brito e o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do IPA, Antí´nio Santana.

Ranilson Ramos destacou que, apenas o Araripe responde por uma produção diária de 250 mil litros de leite, o que torna a ação imprescindí­vel para a manutenção dos bons í­ndices de produtividade. “A ideia é fornecer a parte aérea do milho como volumoso, atendendo as necessidades nutricionais do gado. A produção desse milho irrigado possibilitará, também, uma boa remuneração aos pequenos produtores do projeto bebedouro que terão na atividade uma nova fonte de renda”.

Ainda em Cabrobó, o secretário apresentou as ações que estão sendo executadas pela Operação Seca em relação í  assistíªncia í  população e ao rebanho. No que diz respeito ao fortalecimento da infraestrutura hí­drica, destacou o volume de recursos investidos em obras, por meio dos programas Irrigação para Todos e ígua para Todos, que já alcançam o valor de R$ 250 milhões.

Fonte: Nordeste Rural

Núcleo de Comunicação
Fortaleza – CE

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas