Mercoagro incluirá cadeia produtiva do #leite em 2014

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Considerada a mais importante feira da indústria da carne no Brasil e na América Latina, a MercoAgro – 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite é realizada a cada dois anos. Em sua décima edição, a feira incorpora neste ano os lançamentos e inovações tecnológicas da indústria do leite, num movimento que atende a uma tendência de mercado que demandava uma maior sinergia com toda a cadeia de processamento de proteína animal.

 

Organizada pela BTS Informa, maior promotora de feiras de negócios no setor de alimentos da América Latina, e promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a MercoAgro deverá reunir produtos, serviços e soluções de cerca de 650 marcas expositoras diretas e indiretas. Além de incorporar a cadeia produtiva do leite, para este ano, a intenção dos organizadores é ampliar o foco para além da parte industrial do processo, cobrindo ainda etapas que antecedem a industrialização e focando também em áreas como transporte, exigências sanitárias, câmaras frigoríficas e envolvendo ainda veículos utilizados na logística, alcançando inclusive a matéria prima a ser processada.

 

Outra novidade da exposição deste ano será uma atenção especial dedicada às necessidades de manutenção dos equipamentos utilizados pelos processadores de carne e de leite, o que abre espaço para prestadores de serviços que atuam nesses segmentos de mercado. Paralelamente à feira, acontece também o X Seminário Internacional da Carne, que será realizado durante dois dias e é promovido em parceria com o SENAI de Chapecó. Ele abordará um conteúdo totalmente relacionado com temas ligados ao processamento de carne. Além disso, haverá também o Inova MercoAgro, que é a amostra das universidades dentro da feira e que este ano ganhará o nome de “Inova MercoAgro Carne e Leite”.

 

A edição deste ano da MercoAgro contará também com o Projeto Comprador. Trata-se de uma ação especial em que os expositores indicam para os organizadores do evento seus principais clientes, que serão convidados VIP da feira.

 

A realização da MercoAgro Carne & Leite pela BTS Informa conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicional, Ventilação e Aquecimento e da ABIAF – Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada.

 

Serviço

 

Feira acontece entre os dias 9 a 12 de setembro de 2014

 

Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó/SC

 

A comercialização de áreas segue em ritmo acelerado e as empresas interessadas devem se antecipar para garantir sua presença pelo e-mail comercial.mercoagro@informa.com ou pelo telefone (11) 3598-7824.

 

Outras informações: www.mercoagro.com.br

 

http://www.ultimoinstante.com.br/pt/noticias_20140212/setores_agronegocio/581129/Mercoagro-incluir%C3%A1-cadeia-produtiva-do-leite-em-2014.htm#axzz2tCaHOlQN

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas