# Marfrig conclui permuta com Brasil Foods

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Entre as transações fecEhadas com a troca de ativos, frigorí­fico adquire Athenas Alimentos.A Marfrig anunciou nesta quarta-feira, 13, que concluiu a operação de permuta com a Brasil Foods (BRF), na qual, entre outras transações, adquiriu a totalidade de ações da Athena Alimentos.

A Athena é a sociedade para a qual foram transferidos ativos detidos pela Brasil Foods e afiliadas, conforme os termos determinados junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econí´mica (Cade), segundo comunicado conjunto das companhias.

Já a BRF ficará com a totalidade da participação acionária detida pela Marfrig, equivalente a 90,05% do capital social da Quickfood S.A., sociedade sediada na Argentina.

A participação acionária detida pela Sadia, do grupo BRF, no capital social da Excelsior Alimentos (64,57%) será transferida para a Marfrig em 2 de julho.

Também foi celebrado um instrumento para liquidação visando regular a obrigação da Marfrig de pagar, í  BRF, R$ 350 milhões, garantidos por alienação fiduciária de imóveis.

O cumprimento do contrato de permuta de ativos teve iní­cio na semana passada. O acordo foi assinado em 20 de março e o Cade aprovou a permuta em 23 de maio.

Com informações da Reuters

http://www.mundopositivo.com.br/noticias/economia/20127966-marfrig_conclui_permuta_com_brasil_foods.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas