#Leite:Com inauguração da fábrica, Cooplam busca qualificação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Com inauguração da fábrica, Cooplam busca qualificaçãoO Sistema OCB-Sescoop/AM promove nesta quarta-feira (21), quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o Curso de Cooperativismo voltado aos associados da Cooperativa dos Produtores de Leite da Região De Autazes. As aulas, ministradas pela consultado do Sistema, professora Sandra Maria Martins dos Santos.

A demanda do curso foi apresentada ao Sistema OCB-Sescoop/AM, pelo próprio presidente da cooperativa, Manuel do Rosário Maia dos Santos, que credita à cooperativa o início de novos tempos, uma vez que no início de janeiro, o grupo de cooperados inaugurou depois de dez anos, a maior fábrica de laticínios do Amazonas, situado na comunidade Vila do Novo Céu.
De acordo com o superintendente do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo Brasileiro, no Amazonas, Adriano Trentin Fassini, a solicitação do presidente da cooperativa demandava novas orientações sobre o papel do cooperativismo na geração de renda e melhores condições de vida do grupo de trabalhadores.

«O presidente ratificou a intenção de receber o nosso apoio para profissionalizarmos ainda mais os cooperados, fazendo-os mais envolvidos e conscientes no processo de fortalecimento da entidade em que atuam», salientou Fassini.

Fonte: Sistema OCB-Sescoop

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas