Laticínio da cooperativa Pindorama incentiva pecuária #leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A pecuária leiteira vem sendo intensifica em regiões pouco tradicionais, como o agreste, o litoral e o Baixo São Francisco. A Cooperativa Pindorama, ao enxergar o potencial nessas localidades, tem fomentado a atividade entre os agricultores familiares.

 

Tudo o leite produzido, é coletado dos tanques de resfriamento das associações para o seu laticínio, localizado em Coruripe. Isso gera renda às famílias rurais, aumenta a receita da cooperativa e fortalece toda a cadeia produtiva do leite em Alagoas.

 

Um exemplo é o município de Junqueiro, no agreste, onde são coletados mais de 700 litros de leite por dia. A coleta é o resultado de uma parceria firmada com associação de produtores do município, a Juncoleite. O resultado é a melhoria do processo produtivo e a assistência técnica oferecida às famílias.

A Pindorama acredita que o município tende em apostar cada vez mais na atividade. “Os produtores sentiram que o leite faz com que o setor se diversifique. Como são fornecedores do Programa do Leite perceberam que sua renda está estável e que, agora, as associações devem estar mais organizadas, afim de garantir qualidade ao produto”, avalia o gerente da cooperativa, Jasse Rocha.

 

Ao todo, o laticínio da Pindorama coleta oito mil litros de leite diários vindo não só do agreste, mas do litoral sul e Baixo São Francisco. Além da produção de leite pasteurizado para fornecer ao Programa do Leite, ainda é produzida a sua tradicional manteiga.

 

Fonte: Assimp Pindorama

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas