Governo destina R$ 86,6 milhões para o setor lácteo gaúcho

Medida vai beneficiar 18 mil propriedades rurais de 132 municípios gaúchos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Medida vai beneficiar 18 mil propriedades rurais de 132 municípios gaúchos

O governo federal vai destinar R$ 86,6 milhões para o setor de lácteos no Rio Grande do Sul, conformou anunciou na última sexta-feira (4) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na inauguração da Expointer 2015, em Esteio. De acordo com informação de sua assessoria, ela destacou que a medida vai beneficiar 18 mil propriedades rurais de 132 municípios gaúchos.

O dinheiro faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade do Setor de Lácteos, elaborado pelo ministério, e com vigência até 2018. Feito com o objetivo de melhorar a qualidade do leite e aumentar a renda dos pequenos criadores, o programa vai contemplar 80 mil propriedades dos principais estados produtores de leite: Rio Grande do Sul, Santa catarina, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

De acordo com a ministra, o programa, voltado para a qualidade do leite, prepara os produtores não só para cuidar da saúde dos consumidores brasileiros, mas também para que outros países como a China e Rússia.

Entre as ações previstas, estão o melhoramento genético do rebanho e a erradicação de doenças como brucelose e tuberculose. Em pauta, também, a capacitação técnica e extensão rural, ampliação das exportações e o apoio ao cooperativismo e ao associativismo, objetivando corrigir imperfeições de mercado.

http://www.avisulat.com.br/noticia-detalhe.php?id=3324

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas