Fonterra: Novo recorde mundial de produção de leite em pó

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A gigante do setor lácteo da Nova Zelí¢ndia, Fonterra, registou um novo recorde mundial na produção de leite em pó. A Edendale Drier 4 (ED4) unidade daquela cooperativa leiteira, que é a maior unidade de secagem de leite do mundo, produziu um recorde mundial de 20.826 toneladas de leite em pó no míªs passado.

A unidade de secagem, que representou um investimento  de 175 milhões de dólares converte 100 litros de leite em 10 quilos de leite em pó a cada segundo. O responsável de operações da Fonterra, Keith Mason, disse que quebrar a marca de 20.000 toneladas/míªs é o resultado do trabalho de uma equipa de 550 pessoas que trabalham actualmente em Edendale.

«A ED4 não é somente a maior unidade de secagem de leite do mundo; é também nosso bem mais eficiente de processamento, Qualquer coisa que se possa fazer para alavancar a escala da ED4 reduzirá custos operacionais e direcionará fortes retornos aos nossos produtores».

A unidade de secagem foi construí­da e instalada pela Tetra Pak, que disse estar satisfeita pela ED4 ter fornecido capacidade e um bom desempenho para a Fonterra durante a campanha de produção recorde de leite. A unidade enorme ficou apenas 3,84 horas parada em Março e deverá produzir 12,5% mais leite em pó do que na campanha produtiva passada.

Fonte: Nzherald.co.nz

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas