#Fazenda descarta ampliar créditos para o setor de lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Ministério deixou clara a decisão do governo ontem, em reunião

 

 

Na primera reunião para discutir a questão da compensação dos créditos de PIS/Cofins acumulados nos últimos anos pelos laticínios, principalmente aqueles especializados na produção de leite UHT, que é isento de tributação, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, deixou claro que o governo não deve ampliar os créditos para o setor, «devido à falta de espaço fiscal». O setor lácteo calcula que o montante de crédito presumido acumulado é de R$ 1 bilhão.

 

O secretário se reuniu na tarde de ontem, 30/10 com os deputados federais Alceu Moreira (PMDB/RS), Giacobo (PR/PR) e Reginaldo Lopes (PT/MG), além de representantes de segmentos do setor lácteo. No encontro foi definida a composição do grupo de trabalho que irá debater «a readequação do sistema tributário para evitar o acúmulo de crédito de PIS/Cofins». O grupo volta a se reunir na próxima semana com a participação de dois representantes de cada um dos elos interessados no processo: pequenos produtores, cooperativas, grandes laticínios que compensam e grandes que não compensam os créditos.

 

http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI344704-18530,00-FAZENDA+DESCARTA+AMPLIAR+CREDITOS+PARA+O+SETOR+DE+LACTEOS.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas