Dia de Campo atende produtores de leite em Dourados

MS é o 13º maior produtor de leite do País e conta atualmente com 24 mil produtores rurais em atividade
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Um grupo de produtores assistidos pelos técnicos do programa ‘Mais Leite’, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, participam nesta sexta-feira (15), de um Dia de Campo. O evento será realizado na área do Projeto Fazendinha, no Sindicato Rural de Dourados, e terá presença de 72 produtores de Dourados, Glória de Dourados, Ponta Porã e Laguna Carapã.

O evento terá apresentação do programa, seguido de um giro tecnológico composto pelas seguintes demonstrações de pastagem, cerca elétrica, manejo rotacionado, irrigação e fruticultura (integração). O projeto Mais Leite é um programa de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural idealizado pelo Senar/MS que tem a finalidade de desenvolver a cadeia produtiva do leite no Estado. No cronograma de assistência estão previstas diversas ações que objetivam melhorar o desempenho e efetividade da propriedade rural dedicada a bovinocultura de leite.

Entre as atividades incluídas no programa está o Dia de Campo, onde os participantes têm a oportunidade de acompanhar estratégias para o desenvolvimento econômico da propriedade rural. Em Mato Grosso do Sul, o programa começou em 2014 e já atendeu 516 produtores em 16 municípios.

Segundo a coordenadora dos programas de Assistência Técnica do Senar/MS, Mariana Urt, o evento possibilita aos participantes comprovar que técnicas corretas trazem melhores resultados no manejo diário. “A maioria dos produtores que participa do programa já tem experiência na atividade, mas ainda precisa de orientação técnica para saber quais os cuidados que precisam ser adotados com frequência com a criação”.

Sobre o Mais Leite – A metodologia de trabalho do programa foi desenvolvida pelo Sistema CNA/Senar e tem como base a meritocracia, aliando consultorias (gerencial e técnica) mensais e capacitações bimestrais dos produtores. Para o ano de 2015, tendo em vista os excelentes resultados obtidos ao longo de 2014, o Programa aumentará o campo de atuação para setecentos e vinte produtores de leite em dezoito municípios, distribuídos em todo Estado de Mato Grosso do Sul.

Serviço – O Dia de Campo Mais Leite será realizado no dia 15 de maio, das 8h às 12h, no Sindicato Rural de Dourados. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no local.

http://www.acritica.net/noticias/dia-de-campo-atende-produtores-de-leite-em-dourados/148242/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas