Assistência técnica chegará para produtores de #leite e café

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Vinte técnicos atenderão 1,7 mil famílias produtoras de café e outros 25 prestarão assistência a 1,4 mil produtores de leite

Com o objetivo de promover o desenvolvimento local, 3,1 mil famílias de agricultores familiares que produzem leite e café em Rondônia vão receber serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com foco na sustentabilidade.

Para isso, 45 agentes de Ater estão sendo capacitados, nesta semana, no município de Ouro Preto do Oeste.

Após o curso de formação, 20 técnicos ficarão por conta do atendimento de 1,7 mil famílias produtoras de café e os outros 25 prestarão assistência técnica a 1,4 mil famílias produtoras de leite.

A prestação de serviços de Ater está baseada nos seguintes eixos estratégicos: organização da produção e dos agricultores; gestão da atividade e da unidade de produção familiar; produtividade; qualidade do produto e comercialização. No caso dos cafeicultores, ainda terá a preparação para certificação.

Técnicos da Emater (RO) participam da capacitação. A ação faz parte do Programa Nacional de Formação de Agentes de Ater e do Programa Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar. As aulas seguem até sexta (24).

Confira aqui a lista de municípios beneficiados com os serviços.

Leite e Café em RO*

– A agricultura familiar tem participação importante na produção de leite em Rondônia;

– 82% de todo o leite do estado vem desses agricultores;

– Quase metade dos estabelecimentos familiares do estado produz café – das 75.251 unidades, 32.627 cultivam o grão;

– Juntos, esses agricultores são os responsáveis por quase toda a produção de café no estado, 90% do total.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas