Rússia suspende certificação da Parmalat no Paraguai

Parmalat – O Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia suspendeu a certificação da Parmalat para exportação de produtos lácteos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Parmalat – O Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia suspendeu a certificação da Parmalat para exportação de produtos lácteos. A indústria era uma das três habilitadas para embarque de produtos lácteos ao mercado russo.
Em novembro de 2014 o país euroasiático habilitou as empresas de laticínios Parmalat, La Holanda e Cooperativa Chortitzer. La Holanda e Chortitzer estão na categoria verde de fornecedores, o que significa que podem exportar para a Rússia sem nenhum tipo de restrição. No caso do leite em pó, no ano passado foram realizados os primeiros embarques para o mercado russo. La Holanda, com sua marca Lactolanda, exportou 25 toneladas de leite em pó para a Rússia, segundo um relatório do departamento de exportação da empresa. Hoje encerra a Prodexpo, a maior feira de alimentos da Rússia e Leste Europeu, e o evento contou com a participação de várias empresas nacionais que buscaram aumentar as exportações ao mercado russo e eurasiático. Entre os produtos que foram promovidos figuram os lácteos, carnes, grãos, cana paraguaia, stévia, açúcar, doces e vários outros alimentos, informaram representantes do Governo Paraguaio. “Os países da União Euroasiática importam grandes quantidades de produtos agrícolas e o Paraguai pode oferecer uma quantidade importante”, disse Ramón Díaz, embaixador paraguaio na Federação Russa.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10242:russia-suspende-certificacao-da-parmalat-no-paraguai

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas