Uruguaio gasta US$ 406 milhões por ano em produtos #lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
De acordo com um estudo publicado pela Euromonitor International, que foi visto por El Pais, o consumidor local em 2013 bebia 70 litros de leite per capita de qualquer uma das marcas vendidas no mercado interno.

A quantidade de leite consumida uruguaios são amplamente destacada do que ocorreu em outros países da região. Em segundo lugar no ranking do México é de 48 litros per capita, é o terceiro com 39 litros Colômbia e Brasil em quarto lugar com 38 litros.

Mais abaixo quinta Argentina aparece com um consumo de 33 litros per capita, seguido por Costa Rica em sexto lugar com 32 litros. Os dez primeiros é completada pelo mercado equatoriano com 29 litros, 24 litros com Guatemala, Chile e República Dominicana 15 litros com 13 litros por pessoa.

Outra categoria em que se destaca é Uruguai no consumo de manteiga. Segundo dados da Euromonitor International, a quantidade ingerida por pessoa por ano foi de 1,6 quilos.

Como no caso do leite, há uma diferença substancial de seus seguidores mais próximos, que é o Chile, com 1,1 quilos por pessoa, com um quilo Argentina em terceiro lugar.

10 melhores lugares do Brasil completo (0,4 quilos), Costa Rica, República Dominicana e México (0,2 quilos cada) e Bolívia, Colômbia e Guatemala (0,1 quilos), de acordo com o relatório.
Mercado de lácteos.
Além disso, no ano passado o volume de negócios total da venda de produtos lácteos no mercado interno totalizaram pelo menos 406.300 mil dólares de acordo com dados do Instituto Nacional de Leite (INALE).

Esta figura mostra que em 2013 o custo médio de uruguaios no consumo desses produtos foi de US $ 123,60.

Leite foi levado a venda de produtos no mercado interno, com um total de 168.400 mil dólares americanos, seguido pelo queijo regular com 85.600 mil dólares.

Enquanto isso, a comercialização de queijo processado foi de 73,9 milhões dólares e iogurte para um total de US $ 44, 4 milhões. Shea ficou em quinto lugar em volume de negócios de 28.500 mil dólares eo queijo ralado foi o sexto produto mais procurado, com vendas de US $ 5,5 milhões. Não há informações sobre a comercialização de leite fresco.

Exportações.
As divisas provenientes das exportações de produtos lácteos caiu ligeiramente (-1%) nos primeiros oito meses do ano, eu comprei o mesmo período em 2013.

Isto é devido a menores volumes de a maioria dos produtos exportados principalmente NDM (-40%) e redução (-20), e uma redução significativa do preço de referência, de acordo com o último relatório divulgado pelo INALE.

O volume de negócios total acumulado anual para as vendas externas totais de 542,7 milhões dólares americanos e equivale a 137 312 toneladas, 10% a menos que no ano de 2013.

Até agosto foi observado apenas no caso do leite em pó integral foi registrado um aumento nas vendas externas de faturamento percebido em relação ao mesmo período em 2013 (13%).

Enquanto que no caso de outros produtos, tais como o leite desnatado em pó, queijo e manteiga de redução foi de 26%, 8% e 5%, respectivamente.
Fonte: El Pais/Uruguai

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas