Preços do varejo paulistano tíªm alta de 0,56% em novembro, aponta Fecomercio

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Alta entre janeiro e novembro foi de 3,35%.Da Agíªncia Brasil.Editora Globo
Os preços do varejo na cidade de São Paulo tiveram alta de 0,56% em novembro na comparação com outubro, indicou levantamento da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP). O aumento faz com que os preços do varejo acumulem aumento de 3,35% de janeiro a novembro. Em 12 meses registrou alta de 4,09%.

Os produtos do grupo supermercados aumentaram 0,7% em novembro em relação a outubro. As maiores altas ocorreram nos derivados de carne bovina (6,2%), cafés e chás (3,3%), aves (3,1%), carne suí­na (2,9%) e frutas (2,7%). Segundo a Fecomercio, o preço dos produtos derivados de animais está passando por reajustes após um perí­odo de quedas causado pela oferta excedente. De janeiro a novembro, o aumento acumulado no ramo de supermercados registrou 8,2%.

Na padarias os preços subiram 1% em novembro. O aumento foi motivado pela alta nos frios e laticí­nios (3,2%), panificados (1,5%) e bebidas (0,85%). Em 2012 os preços desse grupo acumulam alta de 12,9%. De acordo com a Fecomercio, a elevação nos preços dos laticí­nios está relacionado í  queda da produção. Problema semelhante atinge a produção de trigo que teve a oferta reduzida a mundialmente devido a problemas climáticos.

Nos setor de vestuário e calçados houve alta de 2,1% em novembro em relação a outubro e no de móveis e decoração o aumento foi 1,1%.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI327736-17180,00.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas