#Preço do leite em MG tem aumento de 25% em comparação com 2012

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Apesar de uma queda em novembro, produtores comemoram a situação. Alta do produto no mercado internacional fez cair a importação em 10%.

 

 

O preço do leite em Minas Gerais, o maior produtor do país, teve queda em novembro, mas os produtores acham que a situação é muito boa.

 

Em setembro, o preço médio bateu inclusive um recorde no Estado: R$ 1,15. Em outubro se manteve nesse nível e agora em novembro baixou para R$ 1,13. Mesmo assim, o valor comparado com novembro de 2012 está 25% mais alto.

 

Um fator importante para o bom preço do leite é que o Brasil importou menos em 2013, por causa da cotação alta do produto no mercado internacional. De janeiro a novembro, a importação caiu 10%.

 

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/12/preco-do-leite-em-mg-tem-aumento-de-25-em-comparacao-com-2012.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas