Piracanjuba lança leite UHT zero lactose

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresa amplia mix de produtos e contempla intolerantes í  lactose.Ficar sem consumir leite e derivados não é fácil. Além do consumo de tríªs porções diárias ser uma recomendação do Guia Alimentar Brasileiro, diversas receitas já incorporadas ao cotidiano dos brasileiros tíªm o leite entre os ingredientes. Entretanto, dependendo da etnia, a porcentagem de indiví­duos com algum tipo de dificuldade de digerir a lactose pode chegar a 90%. Pensando nos consumidores que experimentam algum desconforto após o consumo de leite e também nas pessoas intolerantes í  bebida, a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – renovou seu mix de produtos e lança no mercado o leite UHT semidesnatado Piracanjuba Zero Lactose. O produto poderá ser encontrado nos supermercados, hipermercados, atacados, empórios e mercearias de todo o paí­s a partir do dia 15 de maio. â€œí‰ um produto inovador e saudável, o único Zero Lactose no mercado brasileiro”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de Marketing.

A lactose é um açúcar encontrado no leite. Sua digestão ocorre a partir da ação da enzima lactase, que é responsável pela “quebra” da lactose, garantindo sua digestão. Existem pessoas que podem ter uma perda progressiva da capacidade de digestão adequada da lactose: esse quadro pode se iniciar após os primeiros anos de vida e pode aumentar ao longo do tempo. Entretanto, é mais observado em adultos. Essa incapacidade é decorrente da progressiva diminuição da produção de lactase, podendo chegar a total impossibilidade de produzi-la, o que dificulta a digestão da lactose, resultando em desconfortos gástricos, como gases, dores abdominais, inchaço e diarréia.

A prevenção dos sintomas pode ocorrer de duas maneiras: ou suspender o consumo de leite e alimentos com lactose; ou fazer uso de medicamentos que agem de forma semelhante í  enzima lactase, sempre antes do consumo desses alimentos. Com o leite UHT semidesnatado Piracanjuba Zero Lactose nenhuma dessas duas medidas é necessária. “Como o leite não tem lactose, não gera nenhum tipo de reação no organismo dos intolerantes a esse açúcar. Assim, eles podem incluir o leite na rotina alimentar e, inclusive, utilizá-lo no preparo de bolos, doces, cremes, molhos e outras receitas que, geralmente, precisam evitar”, conta a Gerente.

Estratégia de mercado -O lançamento do leite Piracanjuba UHT Zero Lactose faz parte da estratégia da empresa em priorizar produtos nutritivos e saudáveis que valorizam a marca, tornando-a cada vez mais especializada em atender os diversos nichos de mercado. “Queremos ter um produto Piracanjuba para cada tipo de consumidor”, finaliza Lisiane.

Piracanjuba -Voltada originalmente para a produção de manteiga, o Laticí­nios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das principais indústrias de laticí­nios do Brasil, gerando mais de 1000 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 4.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 3.200.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas. Atualmente, conta com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuí­dos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.

Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais. A empresa trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do paí­s.|http://www.piracanjuba.com.br| 0800 722 1718.

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=202843

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas