Felipe Orro participa de reunião que discute o futuro da produção do Leite em MS

Representantes dos produtores, da assistência técnica e da Câmara Setorial do Leite, reuniram-se na última terça (9), na sala de reuniões da Presidência da AL para discutir apoio dos deputados estaduais ao setor.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na ocasião foram explanadas as dificuldades do segmento e apontadas medidas a serem tomadas pelos parlamentares em apoio à melhoria da produção e das condições dos produtores.

Para o deputado Felipe Orro, que participou do evento, a necessidade de participação do Legislativo e Executivo Estaduais é de suma importância à medida que determinadas demandas não são alcançadas pelos envolvidos na cadeia sem apoio público. “Temos problemas na grande variação de produtividade entre inverno e verão, e isto desestabiliza o negócio. A melhora genética e de alimentação, além do escoamento, são alguns dos principais gargalos do segmento. Precisamos de um esforço conjunto para melhorar tudo isto, pois o leite é o pão de cada dia da maioria dos produtores”, disse.

O coordenador de estudos e pesquisas da Funtrab, Jorge Goya, citou a queda na produção ocorrida no último ano em MS, que foi de 13%, enquanto no restante do país houve crescimento de 52%. Para Goya, a iniciativa do milk break é importante para a aproximação de produtores, técnicos e governo na busca da evolução do mercado que é de interesse comum.

Para a produtora rural e membro da diretoria da cooperativa leiteira de Terenos, a Cooplaf, o empenho do poder público será de grande importância e aproveitou para solicitar apoio dos deputados. “Gostaria de pedir a todos vocês que se engajassem conosco no sentido de conseguir colocar o leite no atendimento dado por órgãos públicos a escolas, hospitais, presídios e demais locais que têm consumo expressivo. Já pedimos ao executivo e eles foram receptivos”, afirmou.

Ao final foi servido o milk break composto por bebidas lácteas, pães, biscoitos e bolos, de leite, além do próprio. A Comissão Permanente de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa será o órgão responsável pelas medidas legislativas de apoio ao segmento, além do apoio da iniciativa particular de cada parlamentar.

http://www.acritica.net/noticias/felipe-orro-participa-de-reuniao-que-discute-o-futuro-da-producao/150245/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas