Em protesto, produtores jogam leite na secretaria da Fazenda do RS

Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), em Porto Alegre. Produtores cobram agilidade e reclamam de recursos recebidos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Um grupo de produtores de leite realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (12) em frente à sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no Centro de Porto Alegre. Segundo a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), responsável pelo ato, o objetivo foi cobrar da pasta agilidade para a compra de leite institucional pelo estado com recursos enviados no ano passado pelo governo federal.

Além disso, os manifestantes questionam os motivos para os produtores receberam R$ 0,60 por cada litro vendido enquanto o consumidor paga mais de R$ 2. Durante o protesto, leite foi jogado nas escadarias da sede da secretaria e o produto foi distribuído para pedestres.

Também houve bloqueio por alguns minutos da avenida Mauá. A Fetraf estima que cerca de 120 pessoas participam da manifestação. O Ceic não divulgou previsões de público no local.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/03/em-protesto-produtores-jogam-leite-na-secretaria-da-fazenda-do-rs.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas