Egídio Serpa: Setor leiteiro pede ajuda

Os produtores de leite do Ceará se reuniram, nessa terça-feira, com entidades representativas do setor e secretarias do Governo do Estado para debaterem os desafios que o setor
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os produtores de leite do Ceará se reuniram, nessa terça-feira, com entidades representativas do setor e secretarias do Governo do Estado para debaterem os desafios que o setor vem enfrentando e solicitarem uma maior taxação do leite oriundo de outros estados. Em carta redigida após o encontro e destinada ao governador do Estado, o setor destaca que, hoje, o Ceará possui um alto estoque de leites «UHT e derivados lácteos em decorrência da entrada de produtos de outros estados e queda do consumo». Além disso, o setor enfrenta outros problemas, como a redução da aquisição de leite pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)-Leite e pelo varejo de modo geral, além da estiagem que assola o Estado há vários anos.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas