Deputado propõe que Mato Grosso doe leite em pó para mães soro positivo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério da Saúde divulgou um levantamento realizado em 2011, em cem cidades do paí­s, tríªs municí­pios de Mato Grosso apareceram com maiores í­ndices de contaminação pelo ví­rus HIV. Está na lista Cuiabá, Rondonópolis e Tangará da Serra. Diante da divulgação um deputado do estado apresentou um projeto que prevíª o fornecimento de leito em pó í s crianças que possuem mães portadoras do ví­rus.O Projeto de Lei nº 632 obriga o estado a fornecer leite em pó í s mães portadoras do ví­rus HIV e de mães com AIDS. Essa ajuda será no mí­nimo de dois anos. O benefí­cio será feito í s mães que comprovarem que não possuem condição de adquirir o produto básico. As despesas serão executadas por dotações orçamentárias anual do executivo estadual.

â€œí‰ significativo o número de casos de crianças nascidas de mães com HIV, mas polí­ticas públicas para controle da infecção ainda são insuficientes bem como as ações adotadas para prevenir a transmissão materno-infantil do ví­rus”, destacou José Domingos Fraga, autor do projeto.
Desde o iní­cio da epidemia, em 1980, até junho de 2011, o Brasil tem, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 600 mil casos registrados de AIDS (quando a doença se manifestou). No paí­s o maior desafio para o controle das contaminações pelo ví­rus do HIV é a busca por pessoas que não sabem que estão infectadas.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas