Depos de reunião em Ijuí, Farsul fará encontro em Porto Alegre para discutir preço do leite ao produtor

A perspectiva de queda no preço do leite pago ao produtor causa apreensão em agricultores da região de Ijuí, que se mobilizam em reuniões.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ontem houve encontro no Sindicato Rural de Ijuí, conduzido pelo coordenador da Comissão do Leite da Farsul, Jorge Rodrigues. Apenas a representação da indústria Lactalis esteve presente. Demais empresas não participaram. Ainda houve presença de um grupo de produtores.

O presidente do Sindicato Rural, Ércio Eickhoff, ressaltou que haverá redução no preço do leite ao agricultor, que pode chegar a 25 centavos por litro neste mês. E o pior é que essa queda deve seguir nos próximos meses, conforme Jorge Rodrigues, o que é causado pela redução no consumo e alta na produção. A grande queixa dos produtores é que foi acertado um valor com as empresas ou indústrias e agora o pagamento vai ser menor, ou seja, de aproximadamente 1 real e 80 centavos o litro vai passar para algo em torno de 1 e 60 a 1 e 65.

Na reunião de ontem em Ijuí, o coordenador da Comissão do Leite da Farsul informou que o próximo passo vai ser a realização de um encontro, em Porto Alegre, entre representação das indústrias e dos agricultores. O objetivo é debater política de preço para o produto. Cada região gaúcha deverá ter representação nesse encontro na Capital do Estado. Na última sexta-feira à tarde o mesmo tema foi tratado durante reunião no clube 29 de Maio de Ajuricaba.

http://www.radioprogresso.com.br/noticia/25519/depos-reuniao-em-ijui-farsul-fara-encontro-em-porto-alegre-para-discutir-preco-do-leite-ao-produtor

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas