Apoio técnico contribui para desenvolvimento de propriedades no Sudoeste do Paraná

Entre as diversas ações que a Cresol desenvolve, o apoio técnico ao cooperado é essencial para desenvolver a atividade agrícola na propriedade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Entre as diversas ações que a Cresol desenvolve, o apoio técnico ao cooperado é essencial para desenvolver a atividade agrícola na propriedade. Um exemplo deste apoio pode ser percebido na propriedade do cooperado Adelan Zorzi, de Dois Vizinhos, no Paraná, que trabalha com a bovinocultura de leite.
No município, que fica na região sudoeste do Paraná, a Cresol desenvolve um projeto que busca fortalecer a produção de leite dos cooperados através de orientações de um médico veterinário que garante informações necessárias aos produtores e acompanha os animais da propriedade.
No projeto chamado Mais Leite o produtor permanece de um a três anos, e nesse período a propriedade acaba tendo uma evolução de gestão e produção ano a ano. Ao atingir um nível elevado em ambos os critérios, o cooperado sede sua vaga no projeto para outro produtor.
“É uma parceria com produtor, veterinário e com a Cresol ajudando já é meio caminho andado. É uma parceria bem boa”, destacou o cooperado.
Com o crédito da Cresol, o agricultor Adelan Zorzi investiu no sistema de Compost Barn, que visa melhorar índices produtivos e sanitários dos rebanhos a partir do conforto garantido aos animais que permanecem em um local seco e coberto, e com o acompanhamento técnico elevou a produtividade do rebanho.
Para conferir um pouco mais sobre a experiência do cooperado com o apoio técnico e o crédito da Cresol assista ao vídeo.

Cresol

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas