Adab interdita cinco laticínios clandestinos em Planalto

Foram apreendidos cerca de 650 quilos de produtos irregulares
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) através de denúncias anônimas interditou na segunda-feira, 8, cinco laticínios clandestinos na cidade de Planalto, 468 km de Salvador. Durante a ação, a Adab apreendeu cerca de 650 quilos de produtos irregulares feitos à base de leite.

De acordo com o coordenador regional de Vitória da Conquista, Jardel Xavier, os locais de manuseio para fabricação estavam com condições precárias de higiene e não tinham espaços adequados para armazenar os produtos lácteos, que foram destruídos no aterro de Vitória da Conquista, em conformidade com a legislação da Vigilância Sanitária.

Ele acrescentou que os cinco locais abordados funcionavam em fundo de quintal e a produção artesanal era destinada à comercialização em feiras na região de Vitória da Conquista.

O médico veterinário que coordenou a ação está confeccionando um relatório, com os nomes dos responsáveis pela produção clandestina e montante apreendido em cada local, que ainda esta semana será remetido para o Ministério Público.

Prevenção

Para o diretor de inspeção de Produtos Agropecuários da Adab, Willadesmon Silva, a população deve ficar alerta e não consumir leite e derivados sem certificado de inspeção sanitária.

«Estes produtos podem sofrer contaminações e provocar doenças, por isso a necessidade de fiscalizações constantes. Contamos com cidadãos conscientes e participativos através de denúncias, cujos autores são mantidos no anonimato», afirmou Silva.

http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1687477-adab-interdita-cinco-laticinios-clandestinos-em-planalto

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas