#Empresa chinesa tem novo escí¢ndalo de leite infantil em pó adulterado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em 2008, o uso massivo de produtos lácteos com melamina, uma substí¢ncia que simula a presença de proteí­nas, provocou a morte de pelo menos seis bebíªs e doenças crí´nicas em outros 300 mil

Um executivo de uma empresa chinesa associada ao grupo suí­ço de alimentação Hero foi detido sob acusações de ter adulterado leite em pó para bebíªs, indicou a rede de televisão nacional chinesa CCTV.

Os investigadores estabeleceram que a empresa Xile Lier misturava leite em pó importado com leite vencido, mudava a data de validade indicada nas embalagens e enganava os consumidores apresentando o leite próprio para crianças maiores -que é mais barato- como leite para recém-nascidos, mais caro, indicou a CCTV.

Leia mais notí­cias em Mundo

Os escí¢ndalos ligados í  indústria alimentí­cia são muitos na China. Em 2008, o uso massivo de produtos lácteos com melamina, uma substí¢ncia que simula a presença de proteí­nas, provocou a morte de pelo menos seis bebíªs e doenças crí´nicas em outros 300.000.

Fonte: France Presse

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas