A qualidade dos produtos lácteos chineses continua melhorando

Qualidade/China – Cerca de 99,8% do leite fresco e 99,5% das amostras de produtos lácteos testados no último ano atingiram os padrões estabelecidos, de acordo com o relatório sobre qualidade dos lácteos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Qualidade/China – Cerca de 99,8% do leite fresco e 99,5% das amostras de produtos lácteos testados no último ano atingiram os padrões estabelecidos, de acordo com o relatório sobre qualidade dos lácteos publicado nesta quarta-feira.
A qualidade dos produtos lácteos domésticos continuou a melhorar em 2017, de acordo com o relatório conjunto realizado pela Associação Láctea da China (DAC) e o Ministério da Agricultura (MOA). A indústria de laticínios do país se recuperou do escândalo de 2008, quando a fórmula infantil produzida pelo Grupo Sanlu, então maior empresa de laticínios, apresentou contaminação por melamina, matando seis bebês e internando outros milhares com sérios problemas. Verificações periódicas do ano passado não detectaram aditivos ilegais, como a melamina, diz o relatório.
Cerca de 98,7% das fórmulas infantis testas atenderam os padrões recomendados, um percentual muito acima de outros alimentos produzidos no mercado interno. Os indicadores de padrões de qualidade e segurança encontrados são compatíveis com os dos países desenvolvidos, disse Wang Jiaqi do MOA, em uma coletiva de imprensa, na ocasião do lançamento do relatório. A qualidade do leite e dos produtos lácteos melhorou, uma vez que a China tomou medidas severas nos últimos anos, incluindo melhorando os regulamentos e os padrões para a indústria, e reforço na fiscalização, disse Liu Yaqing, diretor do DAC. A China produziu 37,12 milhões de toneladas de leite e 29,93 milhões de toneladas de produtos lácteos no ano passado, ocupando o terceiro lugar, depois dos Estados Unidos e da Índia, segundo o relatório.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=12508:a-qualidade-dos-produtos-lacteos-chineses-continua-melhorando-mostra-relatorio

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas