Antes de votação, indústria de laticínios manda produtos para deputados

De olho na aprovação do projeto que tira o setor leiteiro da taxação que mantém o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, na próxima quarta-feira (29), o Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindlat)
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De olho na aprovação do projeto que tira o setor leiteiro da taxação que mantém o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, na próxima quarta-feira (29), o Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindlat) enviou uma caixa repleta de produtos a todos os deputados da Assembleia Legislativa.
O agrado inclui caixas de leite, creme de leite, leite condensado e manteiga… todos industrializados no Estado do Rio.
«Apesar das dificuldades, há um grande esforço para aumentar a produção e diminuir a nossa dependência de outros estados. Entretanto, estamos a um passo de colocar tudo isso a perder. A inclusão do setor lácteo no Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) põe em risco toda a cadeira produtiva do leite, que trabalha com margens de lucro muito baixas», apela a carta enviada junto com os mantimentos.
O texto é assinado pelo presidente do Sindlat, Antonio Carlos Celles Cordeiro, e termina com um pedido de apoio aos parlamentares.

Carta enviada aos deputados
Carta enviada aos deputados Foto: Foto de leitor

Fundo
O fundo foi criado para combater a crise financeira do estado e é mantido com a contribuição das empresas beneficiadas com incentivos fiscais.
O movimento para sair da taxação começou com o setor de laticínios.
Mas, depois que a porteira foi aberta, entraram no projeto as concessionárias de automóveis, os empresários de ônibus que façam o transporte intermunicipal, entre outros.

Caixa com adesivo do sindicato
Caixa com adesivo do sindicato Foto: Foto de leitor

Devolução
O pacote de benesses não caiu bem em alguns gabinetes.
Dr. Julianelli (Rede) disse que vai propor que os produtos sejam encaminhados aos servidores estaduais da Saúde.
Já a bancada do PSOL avisou que vai devolver a caixa.
Por outro lado, Cidinha (PDT) afirmou, em plenário, que já bebeu o leite e reclamou que «ninguém mais aceita gentileza».
A bélica parlamentar brincou que apareceram vários santos na Alerj e que, quando o deputado Marcelo Freixo (PSOL) chegar no céu, São Pedro vai pedir para tirar uma selfie com ele.
A Casa toda riu.

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/antes-de-votacao-industria-de-laticinios-manda-produtos-para-deputados-21124798.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas