Segundo mês de alta nos custos de produção da atividade leiteira

Alta custos - O Índice de Custo de Produção da Scot Consultoria para a atividade leiteira teve alta de 0,8% em setembro, em relação a agosto deste ano. Foi o segundo mês consecutivo de aumento nos custos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Índice de Custo de Produção da Scot Consultoria para a atividade leiteira teve alta de 0,8% em setembro, em relação a agosto deste ano. Foi o segundo mês consecutivo de aumento nos custos.
A alta nas cotações dos concentrados, com destaque para o milho, foi o principal motivo deste movimento.
Em curto prazo, as cotações do grão e de outros alimentos concentrados deverão exercer pressão de alta sobre os custos de produção da atividade. O clima seco e as pastagens em condições ruins colaboram com este cenário, já que aumentam a necessidade de suplementação dos animais.
E com as quedas esperadas no preço do leite ao produtor nos próximos pagamentos a expectativa é de estreitamento da margem para o produtor nos próximos meses.
Por fim, apesar da alta nos dois últimos meses, os custos de produção estão 12,8% abaixo na comparação com setembro do ano passado.
https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/46894/segundo-mes-de-alta-nos-custos-de-producao-da-atividade-leiteira.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas