#Portalacteo: Material parecido com vidro é achado em leite condensado; fabricante diz que é açúcar cristalizado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Funcionárias de uma escola de Santa Cruz encontraram o material enquanto preparavam doces para os alunos
LETíCIA MEFuncionárias da Escola Estadual Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, tiveram uma surpresa desagradável durante o preparo de doces para os alunos na tarde desta quinta-feira, 27. Dentro de uma caixa de leite condensado foram encontrados pedaços de um material semelhante a cacos de vidro ou plástico. O produto, segundo a equipe que trabalha no local, estava lacrado e só foi aberto no momento do preparo.

“Parece vidro mesmo, mas a gente não sabe o que é. Imagina se ninguém tivesse visto ia ser misturado no negrinho e não se sabe o que isso poderia provocar em quem comesse. Isso não pode acontecer”, reclamou Andreia Maria Fanfa, funcionária da escola. A instituição entrou em contato com a empresa que fabrica o produto. A indústria informou que deverá recolher a caixa em até 10 dias úteis e encaminhar para análise.

Aí‡íšCAR CRISTALIZADO

No começo da noite desta quinta-feira a LBR Lácteos Brasil S.A., responsável pelo leite condensado Bom Gosto, enviou uma nota ao Portal Gaz sobre o assunto. Confira a í­ntegra abaixo:

«A LBR Lácteos Brasil S.A. informa que o referido lote foi analisado e que os cristais encontrados no produto questionado são resultado da cristalização da lactose (açúcar do leite), formados ao longo do tempo. Os cristais não representam riscos í  saúde. Ressaltamos ainda que a empresa entrará em contato com a consumidora
para agendar a retirada do produto e a sua reposição.

Informamos ainda que a LBR, que distribui os produtos da marca Bom Gosto no Brasil, realizou todas as análises necessárias e que possui programas de qualidade implantados em todas as unidades fabris que visam garantir a confiabilidade e qualidade dos serviços e produtos, além de contar com todas as licenças e registros necessários junto aos órgãos reguladores de sua atividade, que fiscalizam constantemente as etapas do processo produtivo. Ressaltamos ainda que não é possí­vel a entrada de materiais estranhos durante a fabricação dos produtos.»

fonte: Redação Gazeta do Sul

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas