#Portalacteo: Danone pretende adquirir a divisão de alimentação para bebes da Nestlé

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A empresa avaliou a aquisição desta unidade de negócio da empresa suí­ça nas áreas da América Latina, ísia e Oriente Médio. Nutrição infantil para o grupo francíªs representou cerca de US $ s4.600 milhões no ano passado, um quinto do volume de negócios total. Este continente é «prioridade global»

A empresa francesa Danone quer crescer no campo da fórmula infantil na América Latina, por isso pretende adquirir os ativos que Nestlé poderá ter que vender para a aprovação de seu acordo pelo negócio alimentação para bebé da Pfizer.

Danone é a segunda maior  empresa no setor de alimentação para crianças e ficou atras da lider Nestle, depois que esta adquiriu as marcas da farmacíªutica americana Pfizer, por um valor de US $ s11.850 milhões e garantiu assim o dominio dos mercados emergentes de crescimento acelerado.

Analistas disseram que, para satisfazer os reguladores da concorríªncia, em um processo que poderia durar um ano, a Nestlé teria que vender até 30% dos negócios da Pfizer, incluindo os da ísia, América Latina e no Oriente Médio.

As altas taxas de rentabilidade e crescimento do mercado de nutrição infantil em todo o mundo com um volume de negócios ou US $ s30.000 milhões e crescendo 10% ao ano, tíªm atraí­do empresas mundiais de alimentos.

A fórmula para bebíªs esta entre um dos produtos mais consumidos nos mercados emergentes, devido ao aumento de nascimentos e um maior bem estar economico, segundo relatórios de CNNExpansión.

«Se houver oportunidades que surjam nos próximos meses, obviamente as estudaremos, e mais atenção nas áreas onde queremos crescer, começando com a América Latina, que é a nossa prioridade global, do México í  Patagí´nia», disse Laurent Sacchi Reuters chefe comunicações Danone.

Danone, dona de marcas Bledina Aptamil tem uma forte presença na Europa e na ísia, além de Filipinas e poderia aumentar sua participação na América.

México, o quarto maior mercado mundial de fórmula infantil depois de China, EUA e Indonésia, é de particular interesse para a Danone, que tem presença no paí­s da América Latina na área de produtos lácteos e água engarrafada marca Bonafont.

As vendas da Danone de nutrição para crianças alcançaram os $ s4.600 milhões no ano passado, quase um quinto do total do grupo. A unidade registrou um crescimento de vendas em dois dí­gitos e sua margem operacional ampliada para 19% de 18,2% em 2010, liderado pela China e Indonésia.

Danone quer desenvolver-se na indústria de fórmula infantil, o que representa 80% das vendas da divisão de nutrição para os bebíªs.

Fonte: www.lecherialatina.com

Traduzido por ricardo De Marchi www.cringredientes.com.br para www.edairynews.com/br

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas