Novidade Tirolez! Queijos funcionais Cottage, Ricota, Frescal e Requeijão Cremoso

Quando se fala em Minas Gerais a primeira coisa que vem à mente é? (o que veio na sua?) Aposto que muita gente vai dizer queijo!
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quando se fala em Minas Gerais a primeira coisa que vem à mente é? (o que veio na sua?) Aposto que muita gente vai dizer queijo!
Só quem é mineiro sabe como é isso. É raro eu dizer a frase “sou mineira” e logo depois não vir a “você gosta de queijo, né!”. SIM, gosto muito <3.
Na realidade creio que seja um produto muito amado pela grande maioria dos brasileiros. E a Tirolez, que já se arrisca nessas produções, traz novidades para o mercado: a nova linha de queijos funcionais Tirolez Nutri+.
Para quem não conhece, a Tirolez é uma marca mineira especializada na produção de laticínios, principalmente queijos, com os mais diversos tipos para agradar os mais diversos paladares e gostos, distribuindo seus produtos tanto para o Brasil quanto para o exterior.
Queijos em si já são alimentos saudáveis, mas de acordo com a marca o objetivo dessa nova linha é aumentar ainda mais suas propriedades, adicionando nutrientes importantes para o nosso dia a dia; cada produto tem ao menos 1 tipo de nutriente diferente: ômega 3, Vitaminas A e D, Micro-organismos probióticos e fontes de fibra.

Composta por 4 queijos diferentes, conheça a nova linha:

Queijo tipo Cottage: adição de Ômega 3

Queijo tipo Cottage Tirolez
(Imagem/Divulgação)

O queijo Cottage é o mais magro dos queijos, é rico em proteínas e é extremamente saudável; ele não precisa ser curado, nem salgado, portanto seus índices de proteína e cálcio são bem melhores, enquanto os teores de sódio e gordura são baixos.

Creme de Ricota: adição de vitaminas A e D

Creme de ricota Tirolez
(Imagem/Divulgação)

Ricota é um queijo de massa mole, fresco e com baixo teor de gordura, geralmente é preparado com o soro e não com o coalho. Sua produção, ao contrário da maioria dos queijos, é feita não a partir de leite, mas a partir do soro de queijo, que contém alto teor de soro-proteínas e que são em geral mais nutritivas que as proteínas dos queijos normais.

Queijo Minas Frescal: adição de micro-organismos probióticos

(microosganismos vivos, que com ingestão em números suficientes, exercem efeito benéfico ao organismo e não somente nutrição básica).

Queijo Minas frescal Tirolez
(Imagem/Divulgação)

É o queijo Minas, provavelmente o mais famoso do país, corresponde ao queijo fresco, com pouco tempo de cura e ainda no processo de dessoração (perda de líquido), tem como características:

  • Massa crua
  • Consistência mole
  • Muito alta umidade
  • Classificação como semi-gordo
  • Deve ser consumido fresco
  • Grande variação de sabores

Requeijão Cremoso Reduzido em Gorduras e Calorias: adição de fonte de fibras

Requeijão cremoso light Tirolez
(Imagem/Divulgação)

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas