Milho: Preços sobem nos portos e impulsionam indicador, aponta Cepea

O aumento da paridade de exportação, decorrente das elevações nos preços do milho na Bolsa de Chicago (CME Group) e, consequentemente, nos portos brasileiros,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Milho: Preços sobem nos portos e impulsionam indicador, aponta Cepea
O aumento da paridade de exportação, decorrente das elevações nos preços do milho na Bolsa de Chicago (CME Group) e, consequentemente, nos portos brasileiros, levou compradores a pagarem mais pelo cereal no mercado interno, principalmente em São Paulo. Conforme pesquisadores do Cepea, compradores acabaram reajustando suas ofertas em Campinas (SP), por conta da retração de produtores e da necessidade imediata de aquisições. Assim, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 26,80/saca de 60 quilos na sexta-feira, 7, alta de 5,1% em relação ao dia 30 de junho. Nas demais regiões do País, o aumento dos preços do milho foi limitado pelo avanço da colheita da segunda safra.
Fonte: Cepea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas