MILHO: EMPRESAS PRIORIZAM COMPRA DIRETO DO PRODUTOR

Milho - O ritmo de venda do milho safrinha segue lento no Brasil, com a apenas 7% da produção total comercializada neste início de agosto (Seab/Deral).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O ritmo de venda do milho safrinha segue lento no Brasil, com a apenas 7% da produção total comercializada neste início de agosto (Seab/Deral). Segundo agentes do mercado consultados diariamente pelo Cepea, a pouca comercialização do grão no mercado de lotes está relacionada ao fato de as empresas compradoras estarem adquirindo o produto diretamente dos produtores rurais, no mercado de balcão. Ao contrário do setor de soja, em que grande parte da produção é negociada nos lotes, o mercado de milho é bastante pulverizado, e as empresas adquirem inicialmente o produto direto dos produtores, em período de colheita. A expectativa é que o mercado de lotes apresente maior movimento a partir de setembro. (Cepea)

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas