Manejo nutricional de gado de leite é tema de curso em MG

A CPT Cursos Presenciais está com inscrições abertas para o curso de manejo nutricional de gado de leite que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril em Viçosa (MG).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O curso será dividido em aulas teóricas e práticas e tem como público alvo administradores rurais, produtores, técnicos e estudantes ligados à agropecuária.

Entre os objetivos do curso estão: compreender as características e as necessidades nutricionais dos bovinos leiteiros em cada fase de desenvolvimento (cria e recria) e em cada fase da produção (periparto, início, e fim da lactação); capacitar técnicos para adequar o manejo nutricional da propriedade nos mais diversos sistemas de produção; conhecer os distúrbios metabólicos e as formas de prevenção a partir das corretas práticas de manejo alimentar e conhecer as características dos insumos mais utilizados na suplementação dos bovinos leiteiros no Brasil, bem como discutir sobre o planejamento estratégico para comercialização destes insumos.

O curso será ministrado pelo professor e médico veterinário, mestre e doutor em zootecnia, nutrição animal pela Universidade Federal de Minas Gerais, Fernando Pimont Pôssas.

No curso de carga horária de 27 horas estão incluídos hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço e lanche), apostila impressa, CD interativo, seguro contra acidentes pessoais e certificado

Para conferir a programação completa do curso de manejo nutricional de gado de leite e fazer a sua inscrição basta acessar o link abaixo:

http://www.cptcursospresenciais.com.br/curso/curso-de-manejo-nutricional-de-gado-de-leite-alimentos-e-alimentacao/#tab1

http://gir-leiteiro.com/manejo-nutricional-de-gado-de-leite-e-tema-de-curso-em-mg-2/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas