Lutz Viana apresenta novas instalações da Laticínios Davaca ao governador Rui Costa

Laticinio Davaca - No último dia 16, o governador Rui Costa visitou o município de Ibirapuã, onde entregou 132 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
No último dia 16, o governador Rui Costa visitou o município de Ibirapuã, onde entregou 132 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para pequenos proprietários de terras, uma ambulância e autorizou o lançamento do edital de licitação para pavimentação da BR-418, que liga o distrito de Cândido Mariano a Nova Viçosa, além da assinatura de ordem de serviços. Na ocasião, Rui conheceu a implantação da fábrica de secagem de soro de leite da indústria de laticínios Davaca, um empreendimento em que foi investido em torno de R$ 35 milhões, que gerará emprego e renda no município.
Durante o seu discurso, o governador destacou a importância do proprietário da Laticínios Davaca, Lutz Viana, para a economia local, sendo o mesmo motivo de grande orgulho para o município: “Nós temos muitas empresas no Brasil, mas, é bom quando temos uma que faz com qualidade e conquista mercado em todos os estados brasileiros. Isso estimula e faz com que jovens sigam o exemplo, estimula as pessoas a criarem o próprio negócio, e isso gera emprego e renda”.
Por sua vez, o prefeito de Ibirapuã, Calixto Ribeiro parabenizou “Lutz pela coragem”, destacando o papel do empreendedorismo para o aquecimento da economia no município.
No início de sua fala, o empresário Lutz Viana enfatizou o trabalho do governador Rui Costa, referindo-o como “o melhor e mais atuante governador do Brasil”.
Segundo o empresário, com mais de 25 anos, o Laticínios Davaca emprega mais de 3.000 famílias diretamente envolvidas na produção de leite; em torno de mais de 12.000 empregos diretos e indiretos; contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento de toda a região. A empresa, por sua vez, atua no extremo sul, no Sul e no sudoeste da Bahia, além do nordeste de Minas Gerais.
Lutz destacou que, com a melhoria das estradas de acesso ao município de Ibirapuã a escoação da produção da Davaca e outras serão beneficiadas com mais agilidade no transporte e segurança aos motoristas e colaboradores.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas