Leite: novo sistema de produção promete reduzir custos

Produtores de leite de Minas Gerais estão investindo em um novo sistema de produção para aumentar a eficiência alimentar das fêmeas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Utilizado em países como Estados Unidos e Israel, o composto de Barn ainda é novidade no Brasil. Ao contrário do que ocorre nos modelos tradicionais de gado de leite confinado, o sistema permite que os animais se locomovam e fiquem mais confortáveis, além de reduzir a umidade do ar, que melhora a sanidade do rebanho.

“A umidade facilita a proliferação bacteriana, que são patogênicas para o úbere e para o casco da vaca, e pode causar problemas de mastite – um dos maiores gargalos produção de leite em climas tropicais”, explica o médico veterinário Rafael Tavares Ribeiro. O custo para implantação do projeto varia entre R$ 4 e R$ 6 mil por animal e pode ser até 40% mais barato que outros sistemas intensivos para gado de leite. Notícia na íntegra

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=4272:leite-novo-sistema-de-producao-promete-reduzir-custos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas