Leite: custo pode cair em até 30% com bom volumoso mais a adição de suplemento

Os produtores de leite enfrentam uma situação complicada, com dificuldades de sobrevivência na atividade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um dos pontos que mais pesam para o produtor é justamente o custo de produção, principalmente da ração, que faz parte em quase 50% do custo.

Para Leonardo Marçal, diretor da divisão Leite da Campo Rações e Minerais, este item deve ser um dos principais pontos de atenção do produtor. «Trabalhamos muito para que o produtor tenha renda e continue sendo um comprador. Temos uma equipe preparada tecnicamente para auxiliá-los e o item principal é que o produtor tenha um bom volumoso. Oferecemos um suplemento de volumoso para que ele gaste menos ração, tenha um produto mais saudável e que isso se torne até 30% do custo dele», destaca.

Manter a atenção no mercado de milho e de farelo de soja, portanto, é um dos conselhos mais fortes do diretor, apontando a necessidade do produtor de realizar trava futura, fechar seu custo e fazer de tudo para entender o negócio e trabalhar com as melhores margens.

Esta recomendação, segundo ele, serve para todos os produtores, independente do tamanho. Enquanto o grande produtor faz compras sozinho, o pequeno produtor pode encontrar sua Cooperativa ou Associação para ter auxílio nas tomadas de decisão e melhores soluções do mercado.

Ele ainda aconselha: «faça uma boa gestão de mão de obra e do seu negócio. Vire empresa. Não adianta achar que o negócio vai acontecer por acaso. 80% do negócio está da porteira pra dentro. Tem que administrar muito bem administrado, acreditar na atividade. Este cenário vai mudar no dia em que o produtor acreditar que está em uma atividade boa e ter orgulho disso».

http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/granjeiros/181292-entrevista-com-leonardo-marcal-diretor-da-divisao-leite-da-campo-racoes-e-minerais.html#.WA9SssnANZg

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas