#Leite Compensado 3: próximo alvo da investigação é o uso de material adulterado na produção de queijo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Após descobrir formol no leite, em maio, e água oxigenada, nesta quinta, o Ministério Público passou a investigar também o uso deste produto vencido e contaminado na produção de queijos. O transportador de Três de Maio, no noroeste gaúcho, alvo da operação Leite Compensado 3 é apontado por enviar leite rejeitado pelas indústrias para queijarias da região. O promotor, Mauro Rochemback, destaca que o risco de leite adulterado no queijo é maior ainda do que no leite pelo fato de que a fiscalização é bem menor e as vezes inexistentes em alguns municípios gaúchos.

 

Fiscalização

 

Em outras duas ocasiões o Ministério Público fiscalizou e interditou uma queijaria no município de Ipiranga do Sul. Havia várias irregularidades no local. Já em Santiago uma queijaria também foi fiscalizada e, a um mês, foi solicitado ao Governo Estadual a interdição do local, o que ainda não ocorreu. As duas empresas usavam leite rejeitado devido a adulterações.

 

Três de Maio

 

Os responsáveis pela queijaria da região, que estaria recebendo o leite rejeitado do transportador investigado por colocar água oxigenada no produto, ainda não se manifestaram sobre o fato após serem procurados pela reportagem da Radio Gaúcha.

 

Atualização

 

Airton Jacó Reidel foi solto após pagar fiança de 3 salários mínimos na delegacia de Três de Maio. Ele foi preso por posse ilegal de arma, responderá em liberdade pela denúncia de adulteração de leite.

 

http://wp.clicrbs.com.br/casodepolicia/2013/11/07/proximo-alvo-da-investigacao-e-o-uso-de-material-adulterado-na-producao-de-queijo/?topo=52,1,1,,171,e171

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas