La Niña deve acabar em fevereiro, aponta agência americana

As condições de La Niña do Oceano Pacífico devem voltar a ser neutras em fevereiro, de acordo com previsão da Agência Americana de Pesquisas Atmosféricas e Oceânicas (NOAA, na sigla em inglês).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As condições de La Niña do Oceano Pacífico devem voltar a ser neutras em fevereiro, de acordo com previsão da Agência Americana de Pesquisas Atmosféricas e Oceânicas (NOAA, na sigla em inglês). «A redução das anormalidades na temperatura superficial e as condições marginalmente frias na superfície do Oceano Pacífico sugerem o retorno de condições neutras no próximo mês», afirma o órgão, em nota.
O fenômeno La Niña é caracterizado pelo resfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico e está associado ao clima quente e seco nos EUA. No Brasil, o fenômeno está associado à menor regularidade de chuvas no Sul e clima mais úmido no Nordeste.
Apesar do enfraquecimento do fenômeno, o NOAA ressalta que os impactos climáticos causados pela La Niña devem continuar sendo sentidos nos próximos meses, com temperaturas acima da média e pouca chuva em grande parte do sul dos EUA, e temperaturas abaixo da média e muita chuva no norte do país. Após esse período, as condições neutras no Pacífico devem perdurar até agosto ou outubro, segundo a agência.
Fonte: Valor Econômico.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas