IGL e PGQP farão plano estratégico do leite gaúcho

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) e o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) assinaram, nesta terça-feira (16), um termo de cooperação para produzir o plano estratégico do leite do Rio Grande do Sul.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O plano vai servir como referência para a criação de políticas privadas e públicas do setor, com visão de médio e longo prazo. A assinatura ocorreu na Famurs, com a presença do presidente do IGL, Gilberto Antonio Piccinini e do secretário executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry. Na avaliação de Piccinini, o enlace iniciado hoje pelas duas entidades é histórico para o leite gaúcho. «Acreditamos que haverá um antes e um depois. Precisamos de uma visão mais futurista e ambiciosa», acrescenta Piccinini.

Segundo Pierry, a importância social do leite demanda uma profissionalização. As bases do plano estratégico serão lançadas na realização de um primeiro seminário, com previsão de ocorrer em abril, com a participação de 50 líderes entre os associados do IGL – um total de 35 entidades. Os parceiros usarão como ponto de partida das discussões o Censo Socioeconômico do Leite. Na sequência, em maio, serão realizadas duas imersões, de onde sairá o planejamento estratégico com fatores internos – de produção, comercialização, distribuição – e externos – com foco nas variáveis política, econômica entre outras.

imprensa@bitconteudo.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas