Feira tecnológica tem soluções para produção agropecuária

A ExpoZebu Dinâmica será realizada entre os dias 04 e 06 de maio, na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG). A mostra integra a programação da ExpoZebu, a maior feira de raças zebuínas no mundo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A ExpoZebu Dinâmica será realizada entre os dias 04 e 06 de maio, na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG). A mostra integra a programação da ExpoZebu, a maior feira de raças zebuínas no mundo. Produtores de mais de 20 países poderão conhecer as novidades nas áreas de máquinas, equipamentos e insumos voltados para a pecuária bovina.

Além do público estrangeiro, os organizadores esperam receber cerca de 5 mil visitantes por dia, incluindo os produtores rurais que irão se deslocar em caravanas provenientes de mais de 20 municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A feira que ocupa uma área de 50 hectares é dividida em blocos onde estará montada a exposição estática com a participação de 23 empresas, onde há diversas culturas que servirão para exibir as novas tecnologias e os sistemas de produção e, onde são desenvolvidas as demonstrações dinâmicas. Neste ano estão programadas dinâmicas de produção de silagem, produção de feno, além de visitas guiadas no projeto “Caminhos da Produção”, um circuito fechado onde serão apresentadas informações técnicas sobre diversos temas, como coleta de amostra de solo, correção de solo, escolha de semente, regulagem de plantadeira, ILP/ILPF, adubação foliar, entre outros. A ideia da realização do circuito, bem como o objetivo da promoção de inúmeras palestras técnicas e treinamentos em auditório é que o visitante obtenha na ExpoZebu Dinâmica um contato maior e mais amplo com cada etapa da produção agropecuária.

A área de ILPF da ExpoZebu Dinâmica, que foi idealizada pela Embrapa, está maior esse ano e com as árvores bem mais desenvolvidas. As espécies florestais contam com Mogno, Acácia, Teca, Nim, Eucalipto citriodora e clone. A participação da entidade de pesquisa, que é parceria da ABCZ no projeto, terá ainda maior destaque com a apresentação de diversas variedades de forrageiras em um terreno de aproximadamente 3.000 metros quadrados, que também abrigará área demonstrativa de recuperação de pastagens degradadas.

Exposição de animais- A genética zebuína tem um espaço especial na Estância OT, com a “Dinâmica da Genética”. Os criadores participantes do PMGZ poderão expor seus animais e apresentar os resultados do trabalho de melhoramento genético na fazenda.
Concurso Leiteiro Natural – Na Estância OT já está sendo realizada a 4ª edição do Concurso Leiteiro Natural. Nessa modalidade os animais são mantidos em sistema natural com manejo sustentável, que é o modelo mais acessível aos produtores de leite. Os 30 animais estão sendo conduzidos diariamente para a sala de ordenha e depois ficam tranquilos pastejando no setor de ILPF, onde há capim e água de sobra e a sombra das árvores para conforto térmico. As vacas das raças Sindi, Gir Leiteiro e Guzerá convivem com os bezerros mantidos em piquete anexo. Esse sistema privilegia o bem-estar animal e a produção de leite saudável.
A ExpoZebu Dinâmica 2016 conta com o patrocínio das empresas: Jumil, Caixa, Major Nutrição Animal, Agronelli, Biomatrix, Matsuda, Husqvarna, Inprenha/Top Bulls, Tru-test, Satis e Adubos Biofértil. As empresas interessadas em participar do evento podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3319-3838.

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/especial-publicitario/expozebu-dinamica/noticia/2016/04/feira-tecnologica-tem-solucoes-para-producao-agropecuaria.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas